• Início
  • Notícias
  • Aviação é um dos três sectores mais atrativos para trabalhar em Portugal

Aviação é um dos três sectores mais atrativos para trabalhar em Portugal

Foto: Guilhermino Pinto/Take Off Sirius

De acordo com o Randstad Employer Brand Award, o maior estudo independente de employer branding promovido pela Randstad junto da população ativa nacional, o sector da aviação é um dos três mais atrativos para trabalhar em Portugal, sendo que a Saúde e Tecnologias de Informação completam o pódio.

Este resultado assenta, essencialmente, na saúde financeira, responsabilidade social, interesse do conteúdo de trabalho, segurança profissional, bom ambiente de trabalho, boa reputação e equilíbrio entre vida pessoal e profissional que as empresas portuguesas possibilitam aos seus trabalhadores.

Os inquiridos consideram, assim, que as empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal são: a Microsoft, que mantém o 1.º lugar alcançado em 2017, seguindo-se a Hovione Farmaciência, e a TAP, que repete o 3.º lugar obtido no ano passado.

Apesar de ocupar uma posição menos cimeira, a ANA – Aeroportos de Portugal também figura na lista das dez empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal.

Nota: o referido estudo, realizado em Dezembro de 2017 através de questionário online CAWI, teve por base uma amostra composta por 5177 participantes, com idades entre os 18 e os 65 anos, dos quais 47% do sexo masculino e 53% do sexo feminino, considerada representativa da população ativa de cada região do País.

Texto: Dr.ª Ana Arvanas (Diretora da Take off  Sirius)